sexta-feira, 19 de setembro de 2014

RICOS DE ESPERANÇA!

Romanos 15.13 “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.



Todo o ser humano precisa de esperança para poder viver, pois todos nós queremos usufruir de paz, prosperidade, saúde, segurança,... O apostolo Paulo em (Rm 15.13) nos diz que o nosso Deus é o “Deus da Esperança”, assim o nosso Deus se torna o concessor da esperança, repartindo conosco a Esperança e desejando que sejamos ricos de Esperança. O que se entende por Esperança? Aurélio define esperança: “Ato de esperar o que se deseja”. Expectativa. Espera. Fé. Confiança em conseguir o que se deseja. Aquilo que se espera ou deseja




 Nós podemos viver alguns dias sem comida, algumas horas sem água, alguns minutos sem ar, mas não podemos viver sem esperança. A esperança é uma dádiva de Deus que produz paz em nossa vida, traz uma motivação a cada novo amanhecer, é como um “arco-íris” depois de uma tempestade, uma luz no fim do túnel, um agente motivador na vida.



A esperança é como um manto que cobre toda a história bíblica: O apostolo Paulo foi um propagador da esperança e seus escritos estão repletos de mensagem sobre esperança, “a bendita esperança”, em Efésios 2.12, menciona que no passado estávamos sem Cristo e sem Deus no Mundo e por isso: “sem esperança”. Na carta a colossenses 1.27 diz: mas agora porque estamos em Cristo, ele declarou: Cristo em vós “esperança da glória”.


Todos nós estávamos perdidos (Rm 3.23), então no tempo determinado (Gl 4.4) surgiu à esperança! Nasceu neste mundo nosso Salvador Jesus Cristo, disposto a dar Sua vida em nosso lugar, essa é a esperança que nos motiva. Jesus quando aqui esteve repartiu esperança para que todos nós sejamos ricos de esperança (Rm 15.13). Ele repartiu esperança para: os que sofrem desprezo e rejeição, quando esteve com pecadores e publicanos.

 Ele repartiu esperança para aqueles que têm doenças incuráveis, quando curou os leprosos de seu tempo. Ele repartiu esperança para todo pecador e perdido, quando foi pendurado em uma cruz. Ele repartiu esperança de vida eterna  quando ressuscitou dos mortos. Ele repartiu esperança para  todos os que amam e aguardam Sua vinda, quando prometeu: “Virei outra vez”.

 A volta de Jesus é a nossa maior esperança!


A ESPERANÇA DE JESUS É: Enxugar de nossos olhos as lágrimas de dor, miséria e sofrimentos. Abrir os braços mais uma vez, mas agora, para nos envolver em seus braços, num forte abraço de boas-vindas!
Powered By Blogger

Marcos Vanderlei V.Pereira

Marcos Vanderlei V.Pereira

igreja Batista Independente Gaucha do Norte/MT

igreja Batista Independente Gaucha do Norte/MT

Logotipo da Convenção

Logotipo  da Convenção
Convenção das Igrejas Batistas Independente

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gaucha do Norte , Mato Grosso, Brazil
Sou Pastor na Igreja Batista Independente de Gaucha do Norte - MT. Rua Santa Catarina S/n, Centro.