terça-feira, 26 de março de 2013


 

ESTA É A PASCOA DO SENHOR

Êxodo 12: 1-1

 
            A Páscoa é um símbolo de Amor, cuidado e proteção de Deus por nós. Quando o povo de Deus ainda escravo no Egito, a Páscoa foi estabelecida com o sinal do sangue de um cordeiro esborrifado nos umbrais das portas das casas dos israelitas para que o anjo da morte não atingisse os primogênitos das famílias de Israel.


            Duas condições básicas para sermos livres do poder do anjo da morte:


            1º) Condição:  Estar dentro da Casa – inseridos no Corpo Místico de Cristo, fazer parte da Igreja de Cristo,  nós precisamos estar inseridos na Sua morte e ressurreição afim de vivermos nossa vida dentro do princípio da vida de cruz; para não ser atingido pelo anjo da morte era necessário que se estivesse em família reunida dentro de casa. Este aspecto fala da nossa comunhão preciosa com Deus e com nossos irmãos, neste tempo de tantas individualidades, tempos em que formamos zonas de seguranças e exacerbado exclusivismo para não permitimos que outros irmãos penetrem em nossas comunhões.


            2º) Condição: Ter o Sangue do Cordeiro passado sobre os umbrais das portas – Ter a firme convicção de ter aceito a cobertura do Sangue precioso do Senhor Jesus, que foi derramado na Cruz do calvário. Tê-Lo recebido como Único e Suficiente Salvador e Senhor de nossas vidas. Mesmo se o indivíduo estivesse dentro da casa e não tivesse o Sangue passado nos umbrais das portas, ele não estaria livre da morte.
       

            Então esta duas condições básicas teriam de ser cumpridas, uma e a outra simultaneamente. Hoje a Páscoa se cumpre em nossas vidas quando reconhecemos e aceitamos o Sangue do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, como proteção e purificação de nossos pecados. Então a Páscoa não se trata de uma troca de ovos de chocolates botados por coelhinhos. A verdadeira Páscoa é Jesus. Celebraremos então o Senhor Jesus. Se quisermos ser livres da Morte Eterna, precisamos do Sangue do Cordeiro de Deus que nos protege e nos guarda para sempre. A Páscoa fala de estarmos inseridos na Vida, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo.   26/03/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Marcos Vanderlei V.Pereira

Marcos Vanderlei V.Pereira

igreja Batista Independente Gaucha do Norte/MT

igreja Batista Independente Gaucha do Norte/MT

Logotipo da Convenção

Logotipo  da Convenção
Convenção das Igrejas Batistas Independente

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gaucha do Norte , Mato Grosso, Brazil
Sou Pastor na Igreja Batista Independente de Gaucha do Norte - MT. Rua Santa Catarina S/n, Centro.