quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um Mistério revelado



Colossenses. 1.26 – 27

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

Nesta passagem bíblica estão contidas muitas verdades sobre aquele que um dia revelaria e mostraria para todos um mistério, ou seja, algo que seria revelado e que o apóstolo faz uma alusão através do Espírito. No século presente torna-se fundamental falar, descrever e decifrar verdades que farão de nós pessoas otimistas no sentido, do que a palavra, quer dizer, algo que realmente mude e aumente a nossa fé, nossa esperança e nossa crença em Deus.

A palavra nos fala de um mistério que esteve oculto durante séculos e gerações. Ninguém havia descoberto tal mistério, qual mistério? Evidentemente o mistério de Cristo. Vamos verificar e avaliar agora três momentos fundamentais deste mistério que são: Cristo no céu, Cristo na terra e Cristo no coração.

Cristo no Céu: A igreja sabia da existência de Cristo de qual forma? Que Ele estava no céu assentado à destra de Deus Pai, e que intercedia por nós.

Cristo na Terra: Quando Jesus esteve nesse mundo, a igreja teve o privilégio de tê-lo lado a lado. Contudo, Ele não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Cristo em nós: Se Cristo está dentro de você e dentro de mim, precisamos ensinar, declarar e apresentar que todo homem (criação) pode se tornar perfeito em Cristo. Perfeito em qualidades aqui na terra e depois de arrebatado, perfeito em sua glória, com um corpo totalmente transformado e glorificado.

Eu abordei três coisas importantes que temos:

1° Cristo no Céu, 2° Cristo ao lado , 3° Cristo em nós

Ter Cristo no céu é bom e todos sabem disso.
Ter Cristo ao lado todos acreditam e até querem.
Ter Cristo em nós, dentro de nós, poucos tem e poucos podem.
Quando Cristo esta dentro do homem, coisas novas sempre acontecem.

Quero descrever e destacar algumas:

1ª O antigo dono da casa (que esta em sua vida) vai embora
2ª Tem que levar a mudança, ou seja; aquilo que lhe pertence como: a miséria, a falência, o desânimo, a discórdia, a desgraça, a doença, etc. Em alguns casos é até necessário o envio de ação de despejo, pois o morador quer resistir que o novo dono tome posse da moradia. Por sua vez, o novo morador, o Senhor Espírito Santo, vem à casa e verifica se há necessidade de mudanças, trazendo consigo, paz, alegria, riquezas, saúde, sonhos, bênçãos sem medidas para você.
Que Deus possa dar tudo aquilo que você deseja, e que haja reciprocidade da sua parte, fazendo assim, Deus sempre estará em sua vida como luz, brilhando a todo instante. Lembre-se, hoje não existe mais mistério, Deus já desvendou o mistério e quer abençoar você.


Powered By Blogger

Marcos Vanderlei V.Pereira

Marcos Vanderlei V.Pereira

igreja Batista Independente Gaucha do Norte/MT

igreja Batista Independente Gaucha do Norte/MT

Logotipo da Convenção

Logotipo  da Convenção
Convenção das Igrejas Batistas Independente

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gaucha do Norte , Mato Grosso, Brazil
Sou Pastor na Igreja Batista Independente de Gaucha do Norte - MT. Rua Santa Catarina S/n, Centro.